Aromaterapia







" A Aromaterapia é uma amiga que toma conta da nossa mente e do nosso corpo com óleos essenciais, extraídos do que for mais perfumado no mundo vegetal, inundando-nos assim a casa com fragâncias agradabilíssimas."
Lomazzi

Desde o começo o homem utiliza as ervas e plantas para alimentar-se e curar-se. Eram atraídos pelas plantas mais perfumadas para agradecer as divindades pelos ritos realizados. Na antiguidade, os bálsamos perfumados eram considerados sagrados sendo oferendas para a divindade. Ao longo dos tempos, há registro do uso das ervas como medicinais e para curar os males da alma. Atualmente buscam-se resgatar esta conexão com a natureza fazendo uso de ervas e plantas.
A aromaterapia como sendo uma terapia complementar, é indicada no tratamento e prevenção das mais variadas enfermidades e desequilíbrios, alcançando os níveis físico, emocional, mental e energético. Uma grande aliada do dia a dia, que nos proporciona estar mais em harmonia com nos mesmos.  




“Cada flor tem a sua gota de sereno... Cada flor tem o seu perfume...Cada erva tem a sua virtude secreta” Canto Africano.

A aromaterapia consiste na utilização consciente de óleos extremamente concentrados extraídos dos vegetais e ervas. São os óleos essenciais que são produzidos por minúsculas glândulas presentes nas pétalas, no caule, na casca e na madeira de numerosas plantas e árvores. As plantas produzem substâncias aromáticas por duas razões: como defesa, para evitar que animais as comam ou como atração, para garantir polinização das sementes.
Há varias maneiras de se extrair os óleos essenciais, de acordo com a parte da planta, como exemplo: o óleo de laranja extraído da casca através da prensagem a frio.
É importante conhecer os Óleos Essenciais e suas propriedades, afim de não confundir com as essências que não possuem propriedades terapêuticas.


A inalação é o sentido principal da atuação da aromaterapia. Pois ao inalar o aroma do Óleo Essencial afeta positivamente a disposição do ânimo, melhorando o bem estar emocional, mental seja por meio de estimulação ou do relaxamento, através de aromatizadores de ambientes e pessoais, óleos aromáticos para uso pessoal entre outros. Mas o uso da Aromaterapia se estende aos níveis físico e energético, sendo utilizados em Massagens, Banhos, Escalda Pés, Cosmética Natural, Inalações etc. Sendo aplicados na pele com ajuda de óleos vegetais carreadores que proporcionam uma melhor absorção como auxiliam ao tratamento da pele.


Um atendimento de Aromaterapia consiste em reconhecer e identificar as reais necessidades do cliente de maneira que possa se tratado da maneira mais natural, além dos óleos essenciais que são utilizados durante a sessão o cliente levará para casa o seu kit para o seu cuidado pessoal, além de orientações de atividades que proporcionam bem estar e harmonia complementando o tratamento. Vale ressaltar, que Aromaterapia também possibilita as pessoas se equilibrarem energeticamente, se harmonizando e agregando a sua vida os benefícios que é estar em sintonia com a natureza, utilizando-a de maneira consciente e responsável.


Indicado para pessoas de todas as idades, das grávidas auxiliando no parto e pós parto até as crianças e idosos. Aos jovens e adolescentes, auxiliam neste momento tão importante da vida que é o da formação da personalidade, as emoções e sentimentos estão muito aflorados e equilibra-los traz um resultado positivo, além dos hormônios que aparecem nas espinhas, tensões menstruais, cólicas, odores... a aromaterapia apresenta-se como aliada as dificuldades de aprendizagem e concentração nos estudos.
As mulheres e homens, em geral, são beneficiados para o cuidado com a pele, distúrbios do sistema reprodutor feminino e masculino, para alivio do stress, insônia, ansiedade problemas respiratórios, fadiga mental, medo, depressão...
O uso da aromaterapia é infinito, visto que cada Ser é único e cada um precisa de um cuidado especial, aqui foi apresentado como ela pode auxiliar em alguns casos, mas a sua atuação não se restringe por aqui.










Cheiro do Bem  e Aromaterapia - traz o conceito de Artesanato in Natura. Uma utilização consciente e cautelosa das propriedades das ervas, com produtos variados, justamente para que a Aromaterapia chegue ate você a partir da sua necessidade e com o seu jeito, potencializando o processo de cura.

Elaboramos sinergias pessoais (após consulta com a Aromaterapeuta), utilizando óleos específicos para cada Ser e seu momento.

Profissional: Atmo Kamini

AGENDE SUA SESSÃO